Página Inicial | Notícias | Site com novas funcionalidades
NOTÍCIAS
Site com novas funcionalidades
01-08-2011

O site do projecto 'Património no Território' sofreu profundas modificações e tem novas funcionalidades. Venha descobrir e desfrutar do que preparamos para si.
Com uma imagem renovada e novos canais de informação, o site do projecto 'Património no Território' foi alterado para melhor. 

Uma das grandes novidades é o canal "Actividades", onde são apresentados vários roteiros propostos por nós, e nos quais incluímos a visita a vários monumentos apresentados no site.

O Utilizador é convidado a fazer um roteiro organizado por etapas/paragens, sendo-lhe apresentada o trajecto, informações relativos aos kms a percorrer e tempo dispendido na deslocações, bem como a possibilidade de definir um ponto de partida para o trajecto (A casa do utilizador) e ter a possibilidade de ter o trajecto total a partir de casa juntamente com o roteiro apresentado.

É apresentada alguma informação útil sobre cada etapa/monumento, bem como imagens e localizações de GPS, para colocar no seu aparelho de GPS no caso de ter um.
Neste canal de Actividades, serão ainda apresentadas outras actividades que irão ser realizadas e que não se enquadrem nos Roteiros.

Para além deste canal, mantemos o canal 'Monumentos', mas agora com muita mais informação, com possibilidade de ver mais imagens, outros textos, planta, e definir o trajecto de qualquer ponto até ao monumento, através do sistema Google Maps (R).

Foi introduzido um canal para serem divulgadas as novidades, este que estão a ler, um canal 'Contactos', que agora disponibiliza um formulário para entrar em contacto connosco, e ainda um canal 'Links' que irá disponibilizar as ligações para outros sites de interesse.

Outra das novidades é que o site agora está disponível em três idiomas: Português, Espanhol e Inglês.
Esperemos que gostem e aguardamos a vossa opinião e comentários.

Actividades
Rota dos castelos por terras mirandesas
Neste roteiro é sugerido um passeio que liga 4 castelos do planalto mirandês no qual o visitante pode a...
Património
Castelos
Domus Municipalis
A construção da primeira fortificação da cidadela deverá datar do séc. XI...
© 2017. Governo de Portugal - Secretário de Estado da Cultura